Eutropin

O que é o Eutropin?

O Eutropin é um hormônio sintético que desempenha a mesma função do GH, o hormônio do crescimento.

Como o próprio nome já diz, o Eutropin está relacionado ao crescimento humano, principalmente no que diz respeito aos processos de mudança da infância para adolescência e, posteriormente, para vida adulta.

Sendo assim, o crescimento ósseo, o desenvolvimento muscular e diversos outros processos semelhantes estão diretamente relacionados ao GH.

Na medicina, o Eutropin é utilizado para tratar doenças como o nanismo e a Síndrome de Turner, problema de crescimento que afeta as mulheres. Além disso, há diversas pessoas que fazem uso deste hormônio sintético para ganho de massa muscular e perda de gordura.

Todavia, seu uso dentro da musculação é contraindicado por especialistas, algo que será melhor abordado mais à frente.

Para que serve o Eutropin?

Normalmente, o Eutropin serve para complementar a quantidade de hormônio de crescimento necessária em uma pessoa que possui deficiência em sua produção. Assim, os padrões corretos podem ser estabelecidos e seu desenvolvimento seguir de maneira natural e correta.

Dentro do bodybuilding, por exemplo, o Eutropin é utilizado para crescimento muscular, ganho de densidade óssea e perda de gordura. Quando atingimos a idade adulta, passamos a produzir GH em menor quantidade, pois ele já não é mais tão necessário quanto na infância.

Por isso, é possível observar alguns resultados positivos do ponto de vista da musculação ao injetar o Eutropin.

O Eutropin funciona?

Para o tratamento de doenças relacionadas ao hormônio do crescimento, sim, o eutropin funciona muito bem. Para resultados anabólicos na musculação, apesar das controvérsias e e dos seus efeitos colaterais, tem sido elogiado por usuários que têm relatado bons resultados.

Mas, é importante destacar que o Eutropin é não é indicado para quem possui as regiões epifisárias completas, que são as partes onde se concentra a cartilagem de crescimento dos ossos.

Partindo do ponto de vista geral, os adultos já possuem essas regiões completas e, portanto, não deveriam injetar GH em seu organismo, ainda mais sem orientação médica.

Assim sendo, se utilizado de forma indiscriminada e sem orientação médica, o Eutropin pode acarretar em um ganho de massa muscular e aceleramento do metabolismo de gordura, mas também pode promover um aumento excessivo de tecidos e inúmeros outros problemas.

Dessa maneira, pode haver um aumento do intestino, por exemplo, condição que pode ocasionar ganho de peso e gordura, medida contrária à desejada por todo atleta.Somado a isso, existe também uma chance de retenção de líquidos, algo extremamente prejudicial à saúde e a estética, que é o objetivo de uso de quem não possui deficiências.

Portanto, no que se refere à hipertrofia muscular, não há estudos científicos que garantem sua eficácia, mas, de acordo com os relatos de usuários os efeitos são reais.

Para quem é indicado o Eutropin?

Como dito, o Eutropin é indicado para tratar pessoas com deficiência na produção do hormônio do crescimento, principalmente em casos de nanismo e Síndrome de Turner.

Profissionais que se dedicam a esportes que envolvem ganho de massa muscular e perda de peso não possuem nenhuma indicação para uso, mas utilizam o produto para este fim. Principalmente devido aos relatos de terceiros que garantem a eficácia do Eutropin.

Com base nessas informações, as indicações é que o produto seja feito somente com orientação e acompanhamento médio para evitar efeitos desagradáveis e riscos à saúde.

Como tomar o Eutropin?

O Eutropin é vendido em uma ampola em estado de pó, sendo que se dilui ao realizar leves movimentos rotatórios. Deve-se ter muito cuidado para não chacoalhar ou movimentar demais a ampola do eutropin, pois isso pode levar a desnaturação das proteínas que constituem o hormônio.

Em seguida, é necessário que ele seja injetado por via intramuscular ou subcutânea, teria que ser de acordo com a orientação médica — algo inexistente para pessoas saudáveis.

Para o tratamento de doenças, o uso costumeiro do Eutropin é feito em três aplicações semanais e com dosagem definida pelo médico. Quanto à hipertrofia, por não haver recomendação médica para o uso, ele é feito às cegas, o que aumenta ainda mais o seu risco.

Quais são os seus efeitos colaterais?

Apesar de ser um hormônio que o corpo produz naturalmente, sua aplicação em doses exacerbadas ou até mesmo feita de modo errado pode acarretar em diversos efeitos colaterais.

Em soma, mesmo que realize uma aplicação correta e com a dosagem certa em pessoas que necessitam do uso, há efeitos colaterais que podem ocorrer e que ocorrem.

Na lista a seguir, veja os principais efeitos colaterais relacionados ao uso do Eutropin:

  • Hipotireoidismo;
  • Retenção de líquidos;
  • Dores no local da aplicação;
  • Diabetes tipo II;
  • Fraqueza;
  • Dores musculares;
  • Acromegalias;
  • Impotência sexual.

Existem outros efeitos colaterais possíveis e muitos, inclusive, pouco relatados, haja vista que seu uso em pessoas saudáveis é incomum.

Quais as vantagens de usar o Eutropin?

As pessoas que optam pelo uso do Eutropin, mesmo com as contraindicações, veem os seguintes benefícios:

  • Crescimento de massa muscular;
  • Perda de peso.

Todavia, especialistas dizem que esses efeitos sentidos podem ser apenas ilusões, pois as pessoas que aplicam o GH, geralmente, consomem outras drogas para conseguir os mesmos efeitos.

Ainda assim, a crença dos usuários é que, devido a capacidade de acelerar a divisão e a criação de células que o hormônio do crescimento possui, aqueles benefícios podem ser verídicos.

Porém, não há nenhuma evidência científica de tais benefícios relatados pelas pessoas que fazem o uso do Eutropin. Cabe salientar, ainda, que há estudos que apontam os malefícios de se usar na vida adulta sem necessidade, com relação direta aos efeitos colaterais já mencionados.

Onde comprar Eutropin?

O Eutropin é vendido em farmácias e somente com a apresentação de receita médica, para os casos citados. Talvez encontre o eutropin à venda em sites pela internet que não exijam a receita médica, mas é recomendável que desconfie de todos eles.

Basicamente, o hormônio do crescimento sintético possui uma temperatura ideal para ser conservado e é extremamente sensível, podendo chegar até você já desnaturado se os cuidados necessários não forem tomados.

Vale destacar que comprar de maneira ilegal pela internet pode te fazer adquirir um produto falso e colocar em risco não só a saúde, mas também os resultados esperados.

Na melhor das hipóteses, seria simplesmente um placebo que não causaria nenhum efeito, mas há também chances de ser algo mal produzido prejudique bastante a saúde.

Vale a pena usar o Eutropin?

Por uma falta de estudos comprovando a sua eficácia e todos os riscos envolvidos no uso do Eutropin, só vale a pena utilizá-lo com orientação profissional e se a dose for a indicada.

Dentro do mundo fitness, existem inúmeros suplementos, hormônios e afins que possuem exatamente as mesmas funções de forma testada e comprovada. Mas, se você optar pelo Eutropin, que seja de forma segura.

Por isso, nunca se esqueça de consultar especialistas antes de consumir qualquer substância que vise ganho de massa muscular ou aumento de desempenho físico.

Cada organismo reage de uma maneira diferente às mesmas substâncias, pode ser que algo benéfico a um possa te prejudicar seriamente.